terça-feira, 22 de setembro de 2015

Do Outro Lado

Dizem-me, muitas e muitas vezes, que tenho de me esforçar por ver o outro lado dos problemas. Eu protesto. Do outro lado dos problemas vejo, habitualmente, outros idênticos ou um cinzentismo assustador... Mas, desta vez, o milagre aconteceu!
Eu explico: - Uma besta qualquer, é mesmo assim, amachucou o meu carro e fugiu. Eu fiquei com o prejuízo e, para complicar tudo, fiquei a pé. Lembro, para quem não sabe, que moro a três klms do meu local de trabalho.
E foi aqui que a magia aconteceu: - Quando me preparava para gastar uma data de dinheiro em táxis, e uma considerável sola de sapatos, os amigos revelaram-se. Ainda não andei a pé, ainda não chamei um táxi. Tenho tido queridos motoristas, bons e confortáveis automóveis e, melhor ainda, ganhei mais algum tempo de boa conversa. Acho mesmo que a cavalgadura que me amachucou o carro acabou por me fazer um favor: - Revelou-me mais amigos verdadeiros do que eu julgava ter! De facto, há sempre que ver o outro lado do problema

3 comentários:

  1. Luisa, algumas vezes há um lado bom nas contrariedades. Não diz a sabedoria popular que "Deus escreve direito por linhas tortas"?!

    ResponderEliminar
  2. Pois é Dalma mas, às vezes, eu acho que Deus se distrai e escreve torto mesmo em linhas direitas...

    ResponderEliminar
  3. Concordo Luisa, Ele ás vezes tem distrações como as dos seus alunos!

    ResponderEliminar