quarta-feira, 20 de maio de 2009

IMPRESSIONANTE!!

Há PESSOAS ÚNICAS, fantásticas, encantadoras, mobilizadoras, intensas, ternas, sabedoras, dinâmicas e impressionantes. A Águeda Sena é assim! Hoje, num dia de calor em Portalegre, a Águeda Sena chegou e ocupou lugar de honra nos meus afectos. Falou de sonho, pôs uma sala inteira a rir, a representar, a partilhar sonhos e a usar o corpo. Sem vergonhas, ou sem muitas vergonhas..., miúdos e graúdos expuseram-se e aprenderam. Eu lavei a minha alma, recuperei confiança na humanidade! A Águeda Sena soltou um dos imensos nós da minha essência. Vi os meus meninos, os meus alunos queridos que participaram, com os olhos a brilhar de confiança e força. A Ana, a minha Ana, cresceu por dentro e eu vi nascerem-lhe estrelinhas no olhar. Vi a LUZ do sonho despertar o real e tive vontade de impedir a noite de chegar. Acredito que é possível tecer cumplicidades efectivas. Assim: num fazer das pequenas grandes coisas que fazem cumprir a realidade! Hoje, senti que fui útil de facto aos meus miúdos, aos jovens a quem desejo a capacidade de construir possíveis de FELICIDADE. Hoje, vou sonhar com o meu projecto de educação integral! Vou sonhar que posso de facto educar os meus alunos e não só ensiná-los... Queria, como queria!!, ser capaz de os fazer crescer por dentro, contestar o estado das coisas e LUTAR por aquilo que defendem. Ah! Como queria ter a força da Grande Senhora que é a Águeda Sena!! Como me toca a força desta GRANDE SENHORA!!!!

3 comentários:

  1. INIGUALÁVEL!! Foi a melhor conferência de todas sem dúvida... Ainda estou sem palavras. Como é possível em menos de uma tarde alguém entrar assim dentro nós?? Aqueda Sena, uma Senhora cheia de si, com imensa vontade de nos despertar para a vida, nos fazer sentir úteis e de facto, conseguiu!! Um Enorme Obrigado Áqueda Sena! É a Maior!!!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma, a Águeda foi das pessoas mais ''realizadas'' que conheci. Aproveitou sempre tudo ao máximo e da melhor maneira: com sinceridade e felicidade. Espero seguir os seus conselhos até ao fim dos meus dias.

    ResponderEliminar
  3. Eu que sou uma pessoa que gosto de falar sobre a vida, dos afectos e da luta pelo que desejamos adorei ouvir aquela senhora maravilhosa...não posso dizer que tenha discordado de qualquer tema abordado pela Águeda Sena porque me era completamente impossível. Esta senhora é sem dúvida uma grande referência...

    ResponderEliminar