quarta-feira, 31 de março de 2010

O PEC

As televisões não falam de outra coisa, os debates circulam à volta do mesmo. Intercalado com escândalos e vigarices, o PEC está na ordem do dia. Eu, cidadã comum, absolutamente ignorante em questões de economia, oiço, leio e tremo. Só oiço falar em números, em aumento de impostos, em congelamento de salários, em dívidas crescentes, em diminuição do poder de compra.
Ao mesmo tempo, vejo reformas chorudas (46 mil euros???) para ex-banqueiros de 46 anos, ex-administradores, etc. Desejo que tudo seja uma confusão mas, para meu maior pesadelo, diariamente sou confrontada com o impensável: - Ainda caminhamos para pior!!!
Cansada de dizer que o socialismo não serve, rouca de afirmar que não pode fazer sentido uma política que ignora as pessoas para apenas se centrar no dinheiro, apetece-me ignorar, virar costas, fazer como a avestruz!! Mas, porque um azar nunca vem só..., sou obrigada a ver, a ouvir, a ler a realidade do meu país porque pago impostos (demais), trabalho (demais), não vou ter reforma e estou congelada há mais tempo do que uma pescada esquecida no fundo da arca imensa do Modelo.
Será que PEC não quer dizer: - Poucos Escaparão à Condenação????

Sem comentários:

Enviar um comentário