quarta-feira, 6 de julho de 2011

Senhora Mulher

Morreu, hoje, uma mulher que foi uma Grande Senhora. Fez a vida lutando por ideais, servindo a comunidade, defendendo, com garra, os Valores em que acreditava.
Conheci a Drª Maria José Nogueira Pinto há muitos anos, quando eu era activa na luta política, quando ainda acreditava que era possível mudar o mundo através da palavra, das convicções, do debate de ideias. Eu desisti cedo demais. Acomodei-me ao deixa andar tão português, remeti-me aos protestos escritos e às discussões entre amigos, duas práticas cada vez mais estéreis. Ela continuou sempre lutando e morreu, hoje, vencida por um adversário pouco leal, o cancro. Impressionou-me a morte desta Senhora. Admirava-a. Sinto que o meu país, que era o dela, ficou mais pobre, e desejava poder fazer alguma coisa para continuar a sua acção .
Ser Mulher não é o mesmo que ser homem, e, tenho a certeza, não são os aspectos físicos o que mais nos distingue... Esta Mulher Senhora deixa um espaço incrivel e dolorosamente vazio!

1 comentário:

  1. Apoio-a nas palavras, nos sentimentos e na tristeza. O país ficou mais pobre porque perdeu uma GRANDE MULHER, uma lutadora, uma mulher de ideais fortes, uma mulher de direita e às direitas.
    Mas a morte é assim: não escolhe as pessoas pelo que são, pelo que fazem ou pelo que fizeram, apenas as escolhe e leva.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar