quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aplauso

O meu aplauso para o Ministro da Educação, Dr. Nuno Crato! Aplaudo efusivamente a decisão de acabar com os prémios pecuniários para os bons alunos. Sempre achei errado, profundamente errado, haver pais que dão aos filhos dinheiro quando estes têm boas notas e, na mesma linha, vi como uma aberração pedagógica e formativa a ideia de dar 500 euros aos alunos com excelentes notas. Fico muito satisfeita por ter acabado esta, para mim, idiotice completa!
Defendo que o mérito deve ser elogiado, distinguido e acarinhado, mas não pago! Creio que a entrega de dinheiro a quem é bom aluno, excelente aluno, servia, apenas, para contribuir para o crescente materialismo da sociedade. Afinal, ter notas excelentes deve ser a meta de cada um, e não a excepção que o país paga!
Eu já admirava Nuno Crato, sempre achei que - finalmente! - tinha no meu ministério alguém com competência para o mesmo e, felizmente, tenho visto concretizarem-se as minhas expectativas. Acredito, convictamente, que agora a Escola pode mudar e a Educação pode, enfim, encontrar um rumo correcto. Admiro a competência de Nuno Crato com a mesma convicção com que condenei sempre a ignorância e opacidade intelectual das duas ministras que o antecederam.
Palmas para Nuno Crato!

2 comentários:

  1. Só acho mal ter tomado a decisão em cima da hora da entrega dos prémios anunciados...
    De resto, aplaudo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Também acho que é d'Homem ! Os meninos têm obrigação de estudar. Quando muito, um presentinho de reconhecimento dos papás..

    ResponderEliminar