segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia Mundial da Enxaqueca

Hoje é dia para lembrar a dor de cabeça! Dia para lembrar o que, quando se lembra, se quer esquecer. Acho graça a esta aparente contradição e decido, só porque sim, fazer um bolo. Bolo de café e canela, muito caseiro, a lembrar as tardes de inverno sentada à camilha, bebendo chá com as minhas crianças. Já então eu tinha enxaquecas, valia-me o fantástico (e caríssimo) Migraleve, e já então sentia que um doce ajudava a minimizar o incómodo. Hoje, por acaso, não me dói a cabeça. Acho que até as minhas enxaquecas se recusam a obedecer às máximas impostas. Mas apetece-me o bolo que fiz, e que perfumou a minha casa com memórias doces e acaneladas. Se calhar, também existe o Dia Mundial do Bolo de Café e Canela, não sei, mas, se der por ele, juro que nesse dia tomo dois Migraleves e até uma aspirina...

2 comentários:

  1. Adoro canela, mais até que o café. Acho que fui concebido num dia em que os meus pais devem ter comido arroz doce com canela: é que também gosto muito de arroz e, quanto aos doces... é melhor nem falar.
    Apoio-a na criação de um Dia Mundial ao Bolo de Café e Canela!, como a apoio em muito do que aqui escreve, não só pelo que diz mas, sobretudo, pela maneira como o descreve.
    Qualquer dia teremos que propor o Dia Mundial do Seu Blog.
    A propósito, o que um Lagóia?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Mãe adorada,
    Também eu sei bem o que são as tão presentes enxaquecas...Heranças...
    Esse bolo está lindo!!
    Como me apetece uma dessas tardes de camilha, chuva, chá e bolo. E, claro, a optimo companhia aí de casa!
    Mil beijos

    ResponderEliminar