segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A lagartixa

Apesar de sempre ter vivido no campo, estando habituada ao restolhar dos bichos, sendo comum cruzar-me, nas minhas caminhadas, com cobras assustadas, não gosto de répteis. Metem-me nojo, fazem-me impressão e sempre me assusto quando os sinto por perto. Ora, como existe de certeza um diabinho que vive infernizando a minha vida, acho que deve ser o antónimo do meu anjo da guarda, hoje, muito descansada a apanhar um raio de sol, estava uma  senhora dona lagartixa na minha sala de trabalho, bem pertinho da camilha onde passo longas horas escrevendo, lendo, preparando aulas e formações. Gritei de susto, mas a dona bicha olhou-me com desprezo e deixou-se ficar. Devia estar mesmo a saber-lhe bem o solzinho que entrava pela janela... A vassoura surgiu-me, logo, como primeiro recurso, mas nem me atrevi a tentar o homícidio da bicha porque a Morte sempre me angustia. Agarrei no telefone e pedi socorro. Vieram ajudar-me, mas nem a vassoura, nem o espeto do fogão, nem a tenaz, nada teve a capacidade de caçar a minha inquilina indesejada. Não sei onde ela se enfiou. Sugeriram-me o rodapé, casa antiga a minha tem-no largo, provavelmente abrigou-se aí. Gastei um frasco inteiro de BioKill, talvez ela fique intoxicada, mas não a vi mais. No entanto, não fiquei tranquila e resolvi, para grandes males grandes remédios, tirar da minha sala um armário cheio de livros debaixo do qual ela poderia estar. Carreguei livros, mudei a arrumação da cozinha para que lá me coubessem os copos do armário eliminado, levei a tarde numa azáfama. A dona lagartixa não voltou a aparecer, é verdade. Mas verdade também é que eu não consigo dormir, só a pensar que ela pode ir ter comigo à cama e, a estas lindas horas, três da madrugada, ainda estou aqui, de pés em cima de uma cadeira, rezando para que a dona bicha não apareça!! Amanhã, ou seja daqui a pouco, tenho de ir trabalhar. Vou estar cansada, provavelmente com uma das minhas terríveis dores de cabeça... E tudo porque, eu tenho a certeza!, em vez de um anjo da guarda protector saíu-me na rifa da vida um diabrete muito cruel e provocador!

2 comentários:

  1. Com tanto BioKill de certeza que a sua dona lagartixa de rabo a abanar se foi embora e encontrou outro buraco para se esconder.
    Só se fosse uma lagartixa literata, amante da leitura e dos nossos vates.
    Deixe-se se adormecer que ela não a vai incomodar.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Não sejas mericas!!! Ela não te sobe para a cama!! Sabes qual a menira de não teres bichos desses dentro de casa?? Deixares o buda dormir na sala. Ias ver que não apareciam mais bichos!!
    Beijos
    (mata-a antes de eu chegar!!)

    ResponderEliminar