quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PLEASURES

Não sei há quantos anos o meu perfume é o Pleasures, de Estée Lauder. Sei que sempre tive a mania dos cheiros, ainda hoje sinto o cheiro dos livros novos que aspirava com prazer quase inebriante, ainda hoje conservo o cheiro do pó de arroz da minha avó Leonor, ainda não me esqueci do cheiro das madrugadas da caça, quando o meu Pai e o meu irmão saíam muito cedo e, na véspera, deixavam as armas e os sacos dos cartuchos, às vezes as cartucheiras carregadas, no hall de entrada. AH! E como lembro, com que saudade!, o cheiro morno das minhas filhas bebés, o cheiro do lauroderme, da Mustela, das roupas lavadas à mão com sabão azul. Sim, os cheiros marcam-me e trazem-me ausências sempre muito presentes.
No entanto, não sou capaz de precisar a data em que comecei a usar o meu Pleasures! Sei que foi há muitos anos porque ainda oiço as minhas crianças, bem pequeninas, a enrolarem-se na dobra do lençol afirmando é tão bom mãe, cheira a ti! Também as recordo, já mais crescidas, protestando quando queriam usar uma peça de roupa minha - oh mãe, tudo cheira a ti! Brincando, dizia-lhes ser bom saber que eu cheirava a Pleasures, fazendo um trocadilho gostoso com a palavra estrangeira. Hoje, vi que o meu frasco de Pleasures está a chegar ao fim. Habitualmente, compro-o nos aeroportos, aproveitando alguma redução de preço, e escolho sempre o frasco grande. Mas, fosse por causa da crise maldita, fosse porque há algum tempo não viajo, deixei que se acabasse o Pleasures. Bom, que se acabasse quase... Porque ainda tenho um restinho e vou comprar outro bem depressa! Talvez devesse mudar de marca, diz-me a Razão, procurar um perfume mais barato, quem sabe limitar-me à água e sabão. Talvez devesse comprar apenas a eau de puig (ainda barata na vizinha Espanha), seguindo a contenção colectiva. Mas vou ceder aos meus desejos, aos meus gostos, aos meus pequenos prazeres (ainda) possíveis e vou mesmo comprar Pleasures, fazendo ouvidos de mercador à sensatez. 
Ora bolas, se a vida já fede feita de Disgust, ao menos que me seja permitido que o cheiro escolhido seja Pleasures!!

5 comentários:

  1. Olá Minha Senhora!
    Nem pense em mudar do Pleasures...É o único prazer a que me dou ao luxo na vida e há muitos anos também. Nem que passe fome!
    Adoro chegar estafada a casa, do trabalho, tomar banho, enfiar uma camisa velha, a mais confortável, e duas gotinhas de Pleasures.O mundo fica mais aconchegado...
    Há promoções, quase sempre, na Perfumes e Compª.
    Desejo-lhe um bom ano lectivo e que tenho alunos à sua altura.
    (O que eu me ri da coincidência).

    ResponderEliminar
  2. O Pleasures tem um tamanho mais pequeno, mais económico, e que também se vende nos aeroportos.

    Não sou muito de comprar perfumes mas, por tradição, passo sempre pelos freeshops dos aeroportos e vejo, frequentemente, esse Pleasures na sua cor de rosa soft.

    Mesmo que não encontre ou ninguém lhe ofereça um frasco do seu Plesures, nunca desista dos "pleasures" da sua vida, porque eles são os seus mimos, egoístas sim, mas são só seus.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Já não uso perfumes a alguns anos, coisas de alergias. Mas um dos cheiros que felizmente gosto de sentir e não me faz mal é o cheiro dos livros novos. Adoro!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Os perfumes são um dos prazeres da vida! Pleasures, claro! Havia o "Shalimar" de que eu gostava o "Je reviens" da Worth que usei anos mas agora ando pelos suaves "Eau du nil" ou "Aromatics"...
    Afinal os perfumes ainda dão para conversar!

    ResponderEliminar
  5. Este é o TEU cheiro! Quando me ias dar um beijo de manhã, antes de saires, deixavas o teu cheiro na dobra do meu lençol. Lembro-me bem de me enroscar no teu cheirinho...
    Adoro-te!

    ResponderEliminar