sábado, 22 de outubro de 2011

Culpas

Vai de uns para os outros, num registo mimético que incomoda e nada traz de novo. Multiplicam-se os mails reencaminhados, ora contando escândalos financeiros da responsabilidade do PS, ora fazendo o mesmo com dirigentes do PSD. Agora, corre um mail acusando Lobo Xavier, entre outros nomes próximos, ou membros, do actual governo. Já nem leio.
Sinto um enorme cansaço desta politiquice que oscila entre a infantilidade e a estupidez que querem tornar colectiva. De repente, ninguém parece ser reponsável, ter a "culpa", pela situação a que o país chegou e que todos, culpados ou não, temos de enfrentar e tentar vencer. Entre mails que acusam, e outros que desculpam, o tempo escoa-se em coisa nenhuma e o país continua encalhado! Gostava de ver nos dirigentes, e nos portugueses como eu, mais seriedade e, sobretudo, mais vontade de ajudar a encontrar soluções! Também eu acho que os sacrifícios são duros demais; também penso que tanto aperto de cinto vai sufocar ainda mais a economia; também me parece que a fuga ao fisco vai aumentar. Mas, tenho a certeza, nenhum dos governos anteriores fez melhor!!
Não quero, recuso com a pouca força que ainda tenho, acreditar que não há uma saída para Portugal. Não acredito, não posso acreditar, que todos os políticos sejam corruptos e ladrões e, por isso, gostava que me dessem alguma paz e parassem com as culpas que, para mim, soam apenas a "desculpas de mau pagador"!

2 comentários:

  1. A culpa vai morrer solteira.
    Os sobrinhos, pois não há solteira que não seja tia, é que vão pagar.
    Que adianta então acusar?
    O melhor é, agora, pagar e criar os mecanismos para controlar a corrupção, os desvarios, os ordenados chorudos, os carros, os cartões de crédito, os telemóveis.
    Partir de uma plataforma, de um zero, e não permitir mais a pouca vergonha.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Os nossos presidentes deviam parar com acusações e tentar, ou porque não resolver?, esta situação em que o tal "engelheiro" nos deixou!

    ResponderEliminar