sábado, 1 de outubro de 2011

Bluff

Não sei jogar Póker. Aliás, tirando o King (sem fazer contas) não sei jogar às cartas, nem gosto de jogos de cartas. Não sei fazer bluff, e tenho dúvidas sobre a necessidade de aprender a fazê-lo. Assim, fiquei muito surpreendida quando me confrontei com o bluff que é feito em torno dos cursos profissionais. Os alunos dos cursos profissionais, pagos pelo POPH (não sei muito bem o que é isto) têm regalias sem fim: - Não pagam materiais, não pagam visitas de estudo, não pagam batas para trabalharem no laboratório, têm direito a ver repostas as aulas sempre que faltam, têm, enfim, todos os apoios de que precisam. Estes alunos, teoricamente, pretendem adquirir competência e qualificação profissional. Teoricamente. Na prática, e é aqui que começa o bluff, a maior parte destes alunos não quer trabalhar, não quer estudar, não quer fazer nada! Na sua maioria, estes alunos procuram, apenas, uma forma de estarem entretidos. Eu acho indecente que, nos tempos difíceis que correm, e em todos os tempos!, se invista dinheiro de todos na preguiça de alguns. Se eu mandasse, o jogo seria muito mais verdadeiro, sem bluff, afastando aqueles que não querem mesmo fazer nada. Os cursos profissionais são, na minha opinião, uma oportunidade válida e muito importante mas, por isso mesmo, têm de ser levados a sério. Revolta-me ver desperdiçar dinheiro com quem não o merece!
Tenho, na minha turma de alunos do Curso Profissional, miúdos com muita vontade de acertarem na vida. Porque terão de ser prejudicados por aqueles outros, tantos, que ali estão apenas para prejudicar e enganar o sistema?

2 comentários:

  1. Os bons alunos prejudicados diariamente por aqueles que não querem fazer nada, não acontece só nesses cursos.
    Acontece logo à partida em qualquer turma onde os indisciplinados e os engraçadinhos (sem graça nenhuma) se acham no direito de fazer tudo e mais alguma coisa sem ter em consideração os colegas e os professores.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim!
    Já viu a quantidade de deputados sentados na AR a fazerem de conta?
    Quer maior BLUFF?
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar