terça-feira, 23 de julho de 2013

O Principezinho

Se bem que o Principezinho, de Saint-Exupéry, me tenha definitivamente marcado, hoje é de um novo príncipe que falo. Nasceu o filho de William e Kate, ontem, movimentando o mundo inteiro. Eu assisti à tragédia de Diana, acompanhei com curiosidade, e admito que com alguma admiração, o seu percurso, dando-se a coincidência, ainda por cima, de ela ter casado no mesmo ano que eu, e de William ter nascido pouco antes da minha filha mais velha. Confesso que chorei quando ela morreu, sentindo-me próxima dela e compreendendo as suas angústias.
Eu, que sou uma republicana convicta, tenho um carinho inexplicável, estúpido talvez, pela familia real inglesa! Ontem, vibrei com o nascimento e, hoje, comovi-me quando vi o bebé ao colo do pai. Neste mundo louco, o nascimento de uma criança é, sempre, algo que me emociona. Este bebé, rei de roca e de fraldas, carrega já uma enorme responsabilidade. Que Deus o ajude!

2 comentários:

  1. Embora ache que a Lady Di era um bocado louca, tenho admiração por William. Mas eu sou monárquica!

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. E que o seu Deus nos ajude a nós portugueses. Precisamos mais que o menino que nasceu em berço de ouro!

    Fernando

    ResponderEliminar