sexta-feira, 21 de março de 2014

21 de Março

Hoje, é um dia mesmo especial: - Dia da árvore, Dia da Primavera, Dia da Poesia, Dia do aniversário da minha querida sobrinha Leonor. 
Dia que o meu calendário de emoções marca com cores muito fortes. 
Árvores. As minhas, as do meu quintal, a minha nogueira que embala melros e rouxinóis, que esconde o cuco e acolhe o pica pau. As árvores da minha companhia, presenças constantes no meu horizonte.
Primavera. Uma nova hipótese, um recomeço anunciado. A hipótese de não ser a vida apenas condenação.
Poesia. A Vida! Os meus poetas sempre presentes, as frases que me fazem ser quem sou, os pensares que me permitem existir e SER para além do óbvio. Sophia e Pessoa sempre. A música que as palavras tornam mais verdadeira, a capacidade de sentir outras Presenças no silêncio das palavras gostosas que leio repetidamente.
Dia de aniversário da Leonor. A minha sobrinha de olhos negros, intensos, mágicos e profndos. A ternura dos afectos que são eternos. 
Dia 21 de Março. Um Dia mesmo especial!

1 comentário:

  1. Luisa, brincando com o seu excelente post. Então para quem vive no hemisfério Sul este dia 21 de Março consagrado como dia da Primavera (pese ter começado astronomicamente falando ontem dia 20 pela 16h57) é para eles o prenúncio do Outono e portanto talvez com menos poesia, já que ao Outono se segue o Inverno!
    Mas que interessam os que estão "para baixo"? Para nós é Primavera e está tudo dito!

    ResponderEliminar