sábado, 8 de março de 2014

MIRTILOS

Sonhara com eles. No sonho, apareciam maduros, azulados, a culminar a tentação do gelado saboreado na esplanada de Florença. Acordara a pensar neles, nos mirtilos, e saíu de casa  disposta a encntrá-los. Procurou-os nas grandes superfícies, onde eram inexistentes, e recusou substitui-los por amoras, bem doces - garantiram-lhe. Não!Era mesmo mirtilos que queria! Estava farta de fazer concessões, de reciclar vontades. NÃO! 
Esgotados os espaços da globalização, tentou as pequenas mercearias de Bairro. No carro, por única companhia, a alusão constante ao Dia da Mulher. Ao seu dia, afinal. Mas, para ela, o dia era dos mirtilos com que sonhara, dos mirtilos que desejava. Sem rotinas a cumprir, ainda há sábados de lazer, continuou na sua busca pelo sonho. Telefonou a amigas, esvaziou até as gavetas do congelador onde, às vezes, guardava esses frutos coloridos e saborosos. Tudo sem sucesso! No seu dia, no Dia que o Mundo dedicava à Mulher, quando parecia haver uma brecha na rotina, ela não conseguia realizar o desejo simples, tão simples, de comer mirtilos! Viu os campos cheios de flores, as árvores com cor anunciada, a água a correr em cascatas inesperadas, mas de mirtilos nem o cheiro... Voltou a casa desiludida. 
Nunca é possível, a uma mulher, cumprir o sonho no momento em que o quer! Nem quando deseja coisas simples como, por exemplo, comer mirtilos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário