quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Coisas dos homens

Alguém, uma cabeça iluminada decerto, decidiu rapar a Serra, arrancar as árvores e deixar um monte careca e triste. Eu assisti ao espectáculo com as memórias a doer. Ali, há anos..., ia apanhar pinhas, fazer pic-nic e namorar. Custa-me olhar a Serra e vê-la assim, nua, exposta aos olhares indiscretos e vazios.
Por estes dias, felizmente, a Serra vingou-se e eu estou muito mais satisfeita!! Com estas chuvadas de inverno, correm pedras e lama para a estrada, caem muros, intervém a Protecção Civil, a Polícia e até os Bombeiros. Inteligentes, os técnicos colocam fitas de plástico a fazer de muro e a Serra, de certeza cheia de vontade de rir, continua a enviar brutais calhaus para o alcatrão... Tenho-me divertido a sério com a força da estupidez humana face à inteligência da Natureza.
Quem me ensinou que o homem é um ser racional, bem me enganou!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário