sábado, 21 de fevereiro de 2009

INGLESES

Estiveram por cá os ingleses. Um grupo animado, sedento de sol, curioso, observador e civilizado. Soube bem a quebra na rotina triste que faz a escola hoje, soube bem o vento da energia que o projecto implicou, soube bem a cumplicidade dos amigos, o João Moura a mostrar os cavalos, a tourear para nós, as saudades de outros tempos a gritarem presente..., o Pedro e a Ana Candeias a animarem a noite com os ritmos de que gosto, a Tuna da minha escola a fazer boa figura. Foram quatro dias cheios, gordos de diferença e ocupação, mas saborosos na qualidade.
Como sempre, houve desilusão à mistura... A minha Câmara, aquela mesma que eu apoiei, a falhar. O argumento, oco e estúpido, vindo do vereador duplo inho. Esse mesmo que é bis de inho!! Tão inho mesmo que argumentou não poder apoiar a actividade por esta não estar no Regulamento! Brilhante! Melhor, só mesmo num dos velhos filmes do Vasco Santana onde, em gargalhadas, se pudesse encontar um Regulamento dizendo: - "Artigo 13º Sempre que vierem estrangeiros visitar as Escolas, a CMP deve apoiar!" Sempre me surpreende a forma, definitiva?, como a estupidez se instalou no poder. Como é possível???!!!
Enfim, nada a fazer porque, quando entranhada, a dita cuja, estupidez mesmo, não tem remédio. Resta-me o consolo de alguns dos meus alunos, divertidos, bem-dispostos, a aprenderem a ser gente!!
Agora, intervalo nas angústias profissionais. Vou rumar ao mar, ao Mar Português, e deixar correr as minhas lágrimas nas águas do Algarve de sempre. Vou levar comigo o sonho, o dos impossíveis habituais, e vou contar de irrealizações, de vontades, de pensares e de sentires. Vou andar à beira-mar, enterrar os pés na areia e tentar deixar por lá a dor terrível que me carrega o braço!!

Sem comentários:

Enviar um comentário