sábado, 28 de fevereiro de 2009

Três Dias

Diz-se que a vida são três dias. E, curiosamente, hoje acho que sim! Ontem, dia primeiro de três, foi um tempo de sentires e sentidos. Com a minha gente, os meus miúdos de 12º ano, andamos por Mafra. Vimos por lá o Sete-Sóis, a Sete-Luas, a passarola e dificuldade em se se ser feliz. Vimos também morcegos - ratos com asas, horríveis - mas vimos a biblioteca Joanina que sempre me impressiona. Ri-me com as histórias das porcarias reais e comovi-me (sou incorrigível) com a infelicidade de algumas rainhas. Hoje, dia segundo de três, preparei a Semana das Línguas, recuperei o cheiro da terra molhada no passeio com o Fred, e saboreei a bica boa no mercado da minha cidade. Amanhã, dia terceiro de três, faço anos. Muitos! Demais para o meu gosto, mas os insuficientes para a concretização da minha essência. Vai ser um dia a doer, memórias aos pulos...
Depois, segunda-feira, será o quarto dia. Dia sem sentido, de regresso à dolorosa rotina que cada vez mais me enegrece a existência!!! Três dias. Bastava.

Sem comentários:

Enviar um comentário