domingo, 1 de março de 2009

DIA DE ANOS

Hoje é o dia. É o dia a seguir ao 28 de Fevereiro, o dia dos meus anos que devia ser 29 de Fevereiro e se faz de1 de Março. A vida começou cedo a tentar dizer-me que não ia ser fácil, não ia dar folgas.
Nasci em Lisboa, ninguém nasce em Lisboa!!, por acaso, porque o meu Pai estava a fazer a especialidade; nasci na Maternidade Alfredo da Costa, onde nasce todaa gente sem história, inserida na freguesia de São Sebastião de Pedreira que ninguém merece. Nasci longe do meu espaço de ser, da minha cidade amada, das ruas que conheço de cor, das esquinas onde as beatas cochicham, das escadas do velho Liceu onde aprendi a namorar. Para cúmulo, nasci no Carnaval (EU!!!) do ano de 1960, no dia do Terramoto de Agadir. Ainda por cima, era dia raro, só há de quatro em quatro em quatro anos! Ora, obviamente, todas estas voltas da vida marcaram o meu destino.
Ou não. Se calhar, fui eu que fiz as minhas escolhas, que teci os meus momentos, que inventei o meu ser neste mundo escuro e sem anexo em que tenho vivido. Fosse como fosse, ou porque fosse, faço anos hoje. E por isso vou ao Castelo, ao da minha cidade, almoçar diferente para marcar a data. Estou viva, tenho mil memórias, sonho impossíveis, conheço os caminhos do Amor, com azinhagas incluídas. Justifica-se o almoço!

1 comentário:

  1. Muitos Parabéns!!!
    Bem sei que lhe pesam as memórias neste dia, mas nem tudo é mau e há memórias boas também, tem os seus alunos mais capazes do 12º, as pestes do 10º, é muita gente ainda que lhe quer bem.
    Fossem otros tempos e festejávamos com uma daquelas cervejas horrorosas que tanto gosta!
    Que passe um bom dia. Beijinhos.

    ResponderEliminar