domingo, 15 de março de 2009

O Baile

Estavam lindos, todos! As meninas, elegantes, mulheres já,de vestidos longos e sapatos de saltos altos, maquilhadas, bem penteadas, não pareciam as miúdas refilonas, e encantadoras também, que diariamente me entram na sala de aula de olhos sonolentos e calças rasgadas. Eles, os rapazes, a revelarem-se inadaptados aos fatos, incomodados com o nó da gravata, bem barbeados, sorridentes, pareciam já os homens que, num futuro mesmo muito próximo, serão decerto. Fui vê-los. Porque gosto destes alunos, criámos laços, vi-os crescer; porque quero lembrá-los sempre; porque acho importante a presença dos professores nestes momentos. Mas não gostei das bebedeiras excessivas, das raparigas a vomitar, do exagero de fumo, dos palavrões, dos abraços fortes a coberto da noite que encontrei quando saí. Vim para casa calmamente, o meu Alentejo por companhia, deixando divagar os sentires. Lembrei-me dos outros miúdos, os que no 10º ano me desesperam e desejei, com que força!, que sejam capazes de crescer melhores. Mais PESSOAS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário