terça-feira, 24 de março de 2009

TERNURA

Hoje veio de mansinho, a ternura. Chegou com a manhã fresca, ventosa, as pétalas da cerejeira lembrando-me flocos de neve caindo no meu roupão vermelho quando, pelas sete da manhã, fui soltar os meus cães e limpar-lhes o canil. Depois, ficou-me colada à pela, feita saudades intensas enquanto o duche caía com força no meu cabelo e, de olhos fechados, desejava que a quentura da água me chegasse à alma. A seguir, na minha escola, vestiu-se de olhares cúmplices e andou brincando às esconddidas pelas palavras do Saramago que detesto. De tarde, sem se condoer da minha nostalgia sentida, invadiu-me no entusiasmo da Carolina que fui buscar à aula de Hip hop, desafiou-me na luz quente que cobre a minha cidade, fez-me desejar sumir-me, dissolver-me inteira, nas memórias de ausências dolorosas que não desistem de se fazer presentes.

Há dias em que, sem razão ou lógica, a ternura me ataca assim. E dói. Dói de ausências, fere de impossibilidades, dilacera ao confrontar-se com a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário