sábado, 28 de março de 2009

PARTIDA

Tenho a mala feita, as botas de ski limpas e estou quase a partir. Durante oito dias inteiros, uma semana completa!, vou trocar as voltas à vida e viver a ilusão de ser feliz. Bem cedo, vou descer as montanhas brancas, beber a bica forte nos cafés de madeira com enormes lareiras, sentir na cara o vento gelado e deixar os cabelos voarem loucos. Vou encantar-me com as cores intensas, emocionar-me com a paisagem esmagadora, rir muito com a cumplicidade dos amigos nas longas conversas, no bar do Hotel, em volta de uma bebida forte, desfolhando as memórias do dia. Amanhã, bem cedo, vou carregar o meu C4 e viajar até à neve.
Lembro, agora, outras viagens, a especial sempre "e assim o CX desliza, nas mãos seguras da Luísa" um ano antes de casar, visitando o Norte, Trás-os-Montes, no terno rally de boas memórias apelidado de "Rally do Nordeste". Trocava a neve, de bom grado, para recuperar esses momentos. Mas, como o Deus tempo sempre rouba, nada devolve, continuo vivendo e acumulando experiências e memórias.
Este ano, vou esquiar com um novo estatuto: - Vou ser avó!! E não resisto a rir-me de mim mesma, uma avó a esquiar?, cuidadosamente retendo imagens, pensamentos, para transmitir ao bebé que vem a caminho...

Sem comentários:

Enviar um comentário