segunda-feira, 2 de março de 2009

CONTRASTES

Vida e morte. De mãos dadas, presentes, exigentes, dolorosas.
Começou a Semana das Línguas, era a minha Semana do Português ... Agora, tem um nome mais pomposo, envolve o Departamento e ficou mais imponente. Ou talvez não. Talvez seja eu que estou assim cinzenta, a ver as coisas sem luz. Afinal, os meus meninos BRILHARAM no desempenho do Felizmente Há Luar! Encheram-me de orgulho, fizeram-me sentir que, apesar de muitos e dolorosos pesares, às vezes vale a pena ser professora!
Depois, de tarde, morreu a Senhora Dona Odete! Era a mãe da minha amiga Lena. Uma senhora suave, de olhos pequeninos e sorriso doce, sempre de saltos altos, terna e maternal. Encontravamo-nos às vezes no cabeleireiro, e sempre sorria, sempre era simpática.
Começa a morrer gente a mais no meu campo de afectos!Começa a haver buracos demais no meu património de sentires... Cada vez mais, neste contraste de morte e vida que faz a existência, sinto a inutilidade das pequenas coisas. Ou queria sentir...

Sem comentários:

Enviar um comentário