terça-feira, 17 de março de 2009

SURPRESA!!

Tem de nos deixar ir lá abaixo, é por uma boa causa! Por favor! - E foram. Antes que eu tivesse tempo de abrir a boca, a Filipa e a Margarida desapareceram para logo voltarem, comprometidas, deixando-me, finalmente, escrever o sumário. Mas, ainda a meio do início do estudo da obra O Memorial do Convento, entrou-me pela sala o 12º C. Olhei espantada, sem, de facto, adivinhar a razão de tanta confusão. Perante os meus protestos, saltaram os Parabéns a você! O você era eu!! Assim, com uma ternura intensa, fazendo-me sentir com sentido, os meus meninos, aqueles com quem tanto ralho e que tanto adoro, deram-me um presente de anos, uma caneta LINDA!, e lembraram-me que, embora o meu BI marque 29 de Fevereiro, posso fazer anos quando calhar. Afinal, o Natal não é quando um homem quiser?
Estes miúdos são a minha razão de ir à escola, a causa de muitas insónias, a justificação para longos serões de trabalho, os responsáveis por muitas preparações e divagações. Costumo dizer-lhes que quero ajudá-los a serem melhores PESSOAS, que quero fazer deles cidadãos de facto. Acho que nunca lhes disse que são eles que me ajudam, e como!!, a sobreviver, a não baixar os braços, a seguir acreditando em muitos (im)possíveis, a acordar reinventando o amor a cada madrugada.
Hoje, sem que eles adivinhassem como o meu coração anda estilhaçado, fizeram-me chorar a sério, por dentro. Mas, ao mesmo tempo, lavaram a mola dos sentires-sentidos-de-ser que andava muito, mas muito, enferrujada!

Sem comentários:

Enviar um comentário