terça-feira, 20 de outubro de 2009

CHUVA!

Finalmente, o céu soltou-se!! Chove violentamente, cheira a terra molhada, apetece vestir um casaco, nas grandes cidades começaram as batidas de carros. Tinha saudades da chuva, do frio, do vento, dos cheiros e cores do Outono. Claro que dispensava que tivessem batido no carrinho da minha filha... Mas acontece e, vendo bem-bem, podia ter sido muito pior! Hoje, com chuva (será o céu a chorar de desespero antecipado?) vai conhecer-se o novo governo de Portugal. Porque as minhas esperanças são poucas, a desilusão nunca será muita. Mas o medo é imenso. A quem caberá a pasta da Educação? Será que vão continuar as atrocidades bárbaras nas escolas? Queria para Ministra a Professora Catalina Pestana. Queria para secretário de estado, a substituir o débil mental do Lemos e do outro, o Dr. Joaquim de Azevedo! Queria a oportunidade de fazer da Escola espaço de efectivas aprendizagens e educação. Imagino salas em U, com jovens a aprender de facto, desenvolvendo competências, partilhando, reflectindo e crescendo. Queria os professores a trabalhar com gosto e não a cumprirem, apenas, programas e normas! Queria também, claro, que alguns professores, ou simulações de, desaparecessem mas isso, admito, já era pedir demais.
Quero mesmo é que a chuva lave almas e cabeças, llimpando a porcaria entranhada que hoje caracteriza o meu Portugal!

3 comentários:

  1. Duvido que S. Pedro ainda perca tempo a chorar por Portugal...

    Adoro-te

    ResponderEliminar
  2. Cheira-me que hoje... Há festa ! ;)
    Pena que certas pessoas não desapareçam mesmo, nem tão pouco mais ou menos.
    Safa-me andar doente e imaginar uns belos dias em casa (ou não!)

    Não percebo como é possível gostar deste tempo...
    "Estás a ver o sol a tentar romper as nuvens escuras? Sou eu a tentar mandar este tempo "de casa" para casa...! "

    Venha a chuva... Mas com céu azul e um sol quente e arrebatador =)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, espero que quando eu começar a trabalhar já exista uma escola assim... onde se aprende de verdade!
    beijo enorme

    ResponderEliminar