segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Posse e a Vacina

O novo governo tomou posse. Repetiram-se os discursos, as fórmulas que já nada significam, as declarações que se sabe virem, rapidamente, a ser ignoradas. No mesmo dia, foi vacinado o Director Geral da Saúde, com direito a tv, para português ver. Vivemos, de facto, no mundo do faz-de-conta e da irrealidade!!! Que importância tem vermos ser vacinado contra a gripe A o dr. Georges? Eu, pessoalmente, até duvido que a gripe quisesse alguma coisa com aquela figura... Tal como duvido que a alguém interesse, de facto, a cerimónia de tomada de posse do novo governo. É que, enquanto estes factos importantes distraem os portugueses, as empresas continuam a fechar, a educação continua a falhar, a saúde continua a não responder ás necesssidades. Sinto que o meu país, o mundo talvez, inverteu as prioridades e fez, faz!, das insignificâncias as urgências. Hoje, dia em que me dói a cabeça, voltou o calor e me apetecia fugir para um mar distante, olho o meu país com a alma encolhida e a razão revoltada. Queria diferente! Queria ver surgirem verdades, medidas com fundamento. Queria a oportunidade de ver recuperar a essência contra a oca aparência!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário