segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sim, pior é possível!

Era o tema para o texto semanal dos meus alunos de 10º ano "Sim, pior é possível!". Lamentando-se, protestando, apregoando dificuldades, os miúdos lá se desenvencilharam. Eu, à noite, enfrentei o petisco semanal: 30 textos, alguns nem textos sequer..., a exigirem um olhar crítico: - a ortografia, a caligrafia, o conteúdo, as maiúsculas, a estrutura. Vi tudo com atenção esforçada. É que a minha cabeça anda longe! A minha cabeça viajou, levou com ela os meus mais profundos sentires e deixou-me, descabeçada, a cumprir a existência. A minha cabeça, talvez seguindo o mote do texto semanal dos meus alunos, resolveu abandonar-me e deixar-me entregue à rotina. Mas eu, que já sei viver de mil e trinta e nove maneiras - mais ou menos -, resolvi não querer saber da cabeça e cedi ao coração. Inteira!Resolvi acreditar nos sonhos e permitir-me a oportunidade de sorrir. Então, esta noite voei para o mar escuro e profundo, levei canela, dióspiros e marmelada e fiquei vendo o pôr-do-sol. Vi até o ponto verde e ouvi, no silêncio do desejo, a certeza de que "Melhor é mesmo possível!"

3 comentários:

  1. Eu acho que um dia pior do que o de hoje é impossivel... Depois da pancada que me deram no carro...Que susto!!
    Beijo gordo

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acho que por pior que possa parecer um dia há sempre qq coisa de bom...
    Adoro-te

    ResponderEliminar
  3. " Se eu fosse um hambúrguer sem queijo... "
    ^^,

    ResponderEliminar