segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ressaca

Estou de ressaca mesmo. Ressaca social, emocional, política também. Depois da noite de ontem, feita de tanta angústia!, hoje apetece-me esquecer os outros e ser só eu, seja lá isso o que for. Apetece-me ficar por aqui, sonhando, lembrando, criando os possíveis mágicos que só fazem sentido na minha cabeça porque ecoam no meu coração. Hoje, apetecia-me ir em peregrinação, a dois!, até Santiago! Um dia, há anos, fui a Santiago. Ficámos, então, na Pousada de Viana - a rainha das Pousadas! - e depois de uma noite de loucuras, e de um pequeno almoço retemperador, rumámos a Santiago e à Corunha. Lembro-me que fazia frio. Frio bom, do que provoca abraços. Lembro-me, também, que comi uma paella de lavagante por um preço escandaloso. Mas lembro-me, sobretudo, da cumplicidade efectiva, do riso fácil, da necessidade do toque frequente. Fui, claro, dar as obrigatórias cabeçadas no Santo mas,fosse por falta de Fé, ou por carregar na alma um desejo muito pecaminoso, o que pedi não me foi concedido. Agora, apetecia-me ir lá de novo. E de novo chegar carregada de pecados feitos de desejos e sentires...

1 comentário:

  1. Mãe querida,

    Havemos de ir, não a 2 mas a 4 mais um carrinho!
    Vamos tentar planear para as próximas férias grandes!
    Adoro-te

    ResponderEliminar