quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Insónia

Devia estar a dormir. Amanhã, espera-me um dia comprido, feito de tarefas obrigatórias, a impôr cabeça fresca, a exigir capacidade de pensar. Mas o sono não vem. Indiferente às urgências do quotidiano, sem pena de mim, sem compaixão pela minha necessidade de dormir, ele não chega. Em vez da paz do sono, vem a turbulência dos sonhos, a agitação dos sentires feitos desejo, revolta, mágoa, vontade e desesperança. Segui as indicações de um médico, há muitos - tantos!! - anos, e saí da cama. Ele dizia que o pior, face à insónia, é dar-lhe corda e ficar na cama desesperando. Defendia que nos levantassemos e aproveitassemos o tempo, virando costas à Dona insónia. Estou a tentar fazer isso. Só que, talvez conhecedora das minhas fragilidades, a insónia chegou carregada de sonhos e obrigando-me a vivê-los... Tentei, para a despistar, trabalhar na bendita da plataforma moodle, o meu mais recente pesadelo profissional, mas nem o computador me deu cobertura e a maldita da coisa recusou abrir. Tentei, depois, ir até ao fotolog colocar uma fotografia, mas a foto mói, mói, e não fica. Só o meu blog, que há muito se revela boa companhia, me abriu uma janela para sentires. E aqui estou, de costas viradas à insónia, pensando que seria bom, agora, estar numa praia tropical, Cuba?, ouvindo salsa e deixando o corpo colear a dois. Se assim fosse, com a ajuda das cores e sabores do lugar diferente, decerto com a cumplicidade a/efectiva de um abraço másculo, até a insónia me seria conveniente!!

Sem comentários:

Enviar um comentário