terça-feira, 6 de outubro de 2009

De volta


Voltei. Depois de um voo atribulado, luzes apagadas, turbulência e hospedeiros pálidos de medo - já não há homens como antigamente - lá aterrei nos Algarves. À minha espera, o calor dos amigos de verdade, sem protestar da espera, sorrindo e fazendo-me lembrar que, de facto, os amigos são a família que se pode escolher. Voei de seguida, baixinho, para casa, o meu C4 mostrando o que vale, e antes da meia-noite estava na minha cama. Se me soube bem voltar ao meu canto, ao meu espaço, ao meu silêncio, desagradou-me o regresso, logo de manhã, à vida de trabalho. Injustiças, arbitrariedades, enormidades e fazerem lei na Educação deste país. Prémios em dinheiro para muito bons atribuidos por simpatias e amizades, a aberração a fazer-se norma e a revolta a fazer-se presente!Odeio esta gente medíocre, adepta da mentira, do tachinho, do compadrinho, dos inhos todos que sufocam o meu Portugal!!
O que eu queria agora, era sentar-me no banco do jardim imenso e ficar conversando de mil sonhos a realizar...

Sem comentários:

Enviar um comentário