quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quase - Quase

Está quase-quase-quase a chegar a Noite Mágica. Para mim, tecida de sentires e emoções, a noite de 24 de Dezembro é a mais importante do ano inteiro e, amanhã, vai acontecer. Aqui, em Inglaterra, nesta Cambridge nevada e linda, o Natal ganha novo colorido. Em cada esquina há coros, soam Merry Christma's contantes, e as montras apresentam-se cheias de deliciosos gingerbread biscuits. Sempre que os vejo, ou compro, lembro-me da história do Menino Biscoito que, claro..., já contei ao Manel Bernardo.
Este ano, eu, alentejana confessa e convicta, habituada a filhós e azevias de grão,tento integrar esta festa diferente e, por isso, comprei também o English Christma's Pudding. Como tenho a mania da qualidade, fui comprá-lo numa lojinha pequena, feito à moda caseira (garantia a publicidade) e vim para casa feliz. Ao abrir a deliciosa sobremesa, reparei que trazia instruções e, maldizendo os ingleses e a mania das regras, lá li aquela lengalenga toda para, no fim, ficar a saber que tenho de cozer o pudim em casa, em banho Maria...Amanhã, depois de fazer o meu delicioso leite de creme - desse ninguém aqui abdica! -, lá vou cozer o Christma's Pudding rezando para que aquilo valha o esforço e as libras gastas.
Pois é...Amanhã será consoada em Inglaterra! Com o Manel Bernardo como Menino Jesus e um Presépio vindo de Portugal para enganar as saudades.

1 comentário: