sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bruxas e Fadas

Eu gosto muito de fadas. Gosto do poder das varinhas de condão, da beleza das figuras voadoras, da possibilidade de se andar com os pés fora do chão. Gosto do sonho, da fé na magia, do carinho e fantasia que as fadas sempre me oferecem. Metaforicamente acho sempre que é essencial que não deixemos de acreditar em fadas! Por oposição, não devia gostar de bruxas... Mas gosto. Gosto da malvadez assumida, do poder dos gatos negros e dos caldeirões, dos cabelos desgrenhados e das gargalhadas sonoras!
Do que eu não gosto mesmo, é das bruxas disfarçadas! Das que aparecem sem aviso, sem razão, escondendo os cabelos desgrenhados sob pomposos penteados artificiais. Estas bruxas, intrinsecamente ruins, surgem sem aviso, não trazem gatos pretos e não usam caldeirões. Às vezes, fingem de fadas e surpreendem-me com a violência com que entram na minha vida!

1 comentário:

  1. As fadas são necessárias à nossa parte "criança", que, regra geral, ainda há muita gente que vai possuindo.Que bom...
    As bruxas, eu não gosto.
    Mas essas que aparecem disfarçadas-só têm a importancia que lhe queremos dar.
    Boa sexta-feita 13!!

    ResponderEliminar