domingo, 22 de julho de 2012

Shrek

Embora não seja grande adepta de filmes animados, deliro com o Shrek! A história do enorme ogre verde, da bela (ou não...) Fiona, do burro e do dragão apaixonados(o dragão é fêmea! - nada de confusões), leva-me das gargalhadas às lágrimas. O Shrek tem um lema, que canta quando casa com a Princesa Fiona, com o qual me identifico completamente: - Quando encontras o verdadeiro amor, tu já podes ser quem és! Por isso a Fiona fica ogre, não tem de casar com o ridículo príncipe e pode convidar para o casamento todas as figuras de sonho, do Pinóquio à Cinderela! O Shrek fala de coisas de ternura, de cumplicidades e sentires, dos possíveis que os humanos adulteram sempre, indo para além do banal, tecendo pensares para lá do vulgar. Este enorme ogre, de ouvidos em canudo e mãos larguíssimas, mete qualquer príncipe garboso a um canto e, acho eu, é uma excelente companhia para as férias! Acho que gostava de ter o Shrek só para mim...

2 comentários:

  1. ...Mas o Shrek é tão feioso...!...

    ResponderEliminar
  2. Que importa a feiura se a beleza está dentro das pessoas?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar