quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Juan Miró

Eu queria fingir que não me incomodava, fingir que nem sabia, que nem dava por isso... Mas não sou capaz! A proposta de venda dos quadros de Miró arranha-me a alma e fere-me a inteligência! 
Ouvir o primeiro ministro dizer que o país tem de pensar noutras coisas, que os quadros são mesmo para vender, envergonha-me como portuguesa! 
Que cultura é um conceito inexistente para os nossos governantes, eu até já sabia; que medidas com efeitos para além do imposto pelo troika eram inexistentes, eu já sentia. Mas, ainda assim, não imaginava que fosse possível chegar ao absurdo de privar o país, o futuro, de um património cultural como é a colecção de Juan Miró! 
Estes governantes, um estes com mais de 20 anos, devem estar a candidatar-se a um lugar no Guiness: - São, com certeza, os governantes que mais depressa e estupidamente conseguiram destruir um país em todas as vertentes: - Económica, Cultural, Financeira e Social! Aplausos para eles! Caixões para nós, para podermos enterrar os sonhos e a esperança...

2 comentários:

  1. É de facto trágico este desprezo pela cultura e pela Arte!
    António

    ResponderEliminar
  2. Esta "ciganice" do governo, p´ra se darem bem, até a mãe deles vendiam...
    Que pátria, que cultura..., qu´é isso?!...
    O pilim tem é que chegar para as suas mordomias...o resto é paisagem !

    ResponderEliminar