domingo, 2 de março de 2014

APROVADOS

Há uma publicidade, julgo que da Renault, que apregoa "Usados e Aprovados". Agora, com a saída da Troika após a 11ª avaliação, ecoa na minha cabeça esta frase. Somos assim uma espécie de povo usado, gasto, com muitos quilómetros rodados, muitos acidentes e agressões, que, de forma para mim humilhante, somos avaliados e: Aprovados! Estamos aprovados, tal como os carros usados, para fazer mais uns quilómetros sob controlo apertado, com idas frequentes à oficina e com um selo mais colado na alma! Vamos continuar a ser mal governados, explorados, injustiçados, mas sê-lo-emos muito mais felizes porque, agora, temos a garantia de Aprovados... Lembro também os maus alunos, ignorantes e incapazes de aprender, que ficam felizes quando conseguem copiar nos testes para ter nove valores e meio. Arredonda-se para dez! 

2 comentários:

  1. Aqui longe não chegam notícias daí e recuso-me a ir à internet e abrir qq jorna, afinal estou de férias (se é que a reformados se pode aplicar este conceito)! Assim sendo fiquei a saber por si que fomos "aprovados" pela Troika, ora, como a avaliação deve ser contínua, está visto que desta vez passamos! Seria bom que não precisássemos de mais.

    ResponderEliminar
  2. Haha! Nada como uma boa história de HUMOR! Ri-me...com vontade de chorar.
    Dizes tudo: "Aprovados! Estamos aprovados, tal como os carros usados, para fazer mais uns quilómetros sob controlo apertado, com idas frequentes à oficina e com um selo mais colado na alma! Vamos continuar a ser mal governados, explorados, injustiçados, mas sê-lo-emos muito mais felizes porque, agora, temos a garantia de Aprovados..."
    Bem, mas não desistimos nós as duas - e tantos outros: continuamos indignados e a "processá-los" por aqui e por ali....bjs

    ResponderEliminar