sábado, 9 de dezembro de 2017

LER

Ler é sempre, diria que  cada vez mais, a minha melhor opção . Hoje, numa tarde das que eu gosto, depois de um bom almoço com a amizade à mesa, voltei a Aquilino Ribeiro. Era o escritor preferido do meu Pai... É um escritor difícil, intenso e agreste como a terra pedregosa onde viveu, mas traz-me a inquietude de um Portugal, ou de um ser português, que, apesar da inegável globalização, me toca profundamente. 
Acredito que somos da terra, bicho pequeno...,e sinto que o lugar onde nos fazemos pessoas, gente, nos marca de forma acentuada. Ler Aquilino é andar nas serras de imensos calhaus, sentir a força agreste do frio que ajuda a esculpir falares estranhos, cerrados e cheios de significado. Hoje, o Malhadinhas fez-me boa companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário