domingo, 4 de outubro de 2009

Anglesey Abbey


Saímos a meio da manhã, sem vento já, a caminho de um lugar incrível, garantiram-me. E não me enganaram! Em menos de meia hora entravamos numa Quinta antiga, séc.XII!, bem conservada e habitada pelos donos até há apenas cinco anos!!! Os espaços cá fora sã indescritíveis: - A ordenada desordem, os canteiros de mil cores, as estátuas, os caminhos, as árvores enormes, os troncos rugosos, a água a correr, tudo cria um ambiente romântico. Depois, a Casa. Cheia de madeiras, de quadros, de sofás fofos e quentes onde apetece ficar a saborear um chá. Sentia-me transportada aos tempos da Jane Austen (que ainda leio...) e espantava-me a cada pormenor descoberto.
De regresso, a convite do meu genro querido, almoço num Pub. Delicioso pudding, saborosissímos mushrooms. Como hei-de eu querer ir embora amanhã???

2 comentários:

  1. Mãe querida, passámos uns dias fantásticos, de uma felicidade verdadeira. É óptimo ter-te perto de mim, gostava que pudesse ser sempre assim. Para mim é a distância, a que nos força o próprio crescimento, que mais custa. Este não foi um adeus, foi um até já. Eu e o Manel Bernardo já estamos cheios de saudades da melhor mãe e avó do mundo.
    Adoro-te mãe querida

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que a professora passou uns belos dias em Cambridge, longe de tudo isto que por cá nos "massacra" e perto de quem mais gosta.

    Tenho estado silênciosa porque tenho estado doente!
    Quanto às aulas, as poucas que tive, foram boas correspondem às minhas expectativas...para além de por enquanto só as planeármos. Acho que estou no curso certo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar