domingo, 27 de junho de 2010

Ao Ritmo da Dança

Ando numa fase de bom entendimento com Portalegre. Que sorte, para mim, que carrego energia positiva para enfrentar o país... Ontem, foi a Festa da Escola Silvina Candeias que me encantou. Durante quase duas horas e meia, no palco grande do CAEP, desfilaram actividades que, desde o Karaté dos pequeninos , cheio de golpes e gargalhadas, passando por diversos níveis de ballet clássico, danças de salão, sevilhanas, jazz, salsa, e terminando com o thriller de Michael Jackson (obrigatório, agora), encantou uma plateia diversa. A sala estava completamente esgotada e, para desespero dos funcionário - Não pode ser! Têm de sair daí! -, havia até gente sentada nas escadas.
A Escola Silvina Candeias consegue, há mais de 20 anos!, dinamizar actividades na cidade e, o que de facto me espanta (porque conheço a minha gente), consegue seguir crescendo de ano para ano. Ali, na escolinha de três andares junto à Sé, cruzam-se gerações diferentes, em harmonia, sempre com um sorriso e a certeza de que algo nos une. Tenho visto crescer muitos miúdos, e jovens, meus "colegas" na Escola Silvina Candeias e experimento, confesso, algum orgulho por poder pertencer a esta comunidade. Ontem, os professores, todos fantásticos, mostraram, uma vez mais, como há jovens capazes de grandes feitos, de grande dinamismo e criatividade. O Pedro, a Ana, O Alin, a Lena, a Laura, a Rita, são os mestres, os jovens que, com rigor e elevado grau de exigência - muita paciência também -, mantêm as actividades a funcionar. Mas é a Silvina, sempre preocupada e rigorosa, a referência da Casa.
Ontem, foi bom sentir viva a minha cidade. Foi bom aplaudir a Escola Silvina Candeias!

3 comentários:

  1. Muita cautela com quem chama de mestres...

    ResponderEliminar
  2. Um grande beijinho de parabéns a essa marota Silvina que desta vez não me alertou de tão elevado acontecimento. Ou seria só para alunos essa festa da sua Escola?

    MFonseca

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à nossa cidade, então...
    Beijinhos para ti...
    M.J

    ResponderEliminar