quinta-feira, 17 de junho de 2010

Despedida

Depois de um ano a caminho de Vila Viçosa, de um ano explorando o Novo Programa de Português para o Ensino Básico (que afinal foi suspenso!!), hoje despedi-me dos colegas formandos que me acompanharam nesta viagem fantástica. Recebi flores!
Mas foram as palavras de carinho e apreço, a ternura e alguma admiração que senti verdadeiras, que mais me sensibilizaram.
Hoje, despedi-me de Vila Viçosa com muita saudade já.
Nunca mais me vou esquecer da Ana Alice (eléctrica e entusiasta), da Francisca (calma e segura)e da Francisca (curiosa e atenta), da Isabel (angustiada e decidida), da Clara (serena e empenhada), da Maria José (a net não chega a Mourão!!), da Feliciana (com aversão à plataforma - somos duas!-), da Zé (calada e pouco crente nesta nova mudança), da Maria de São José (nem um ombro quebrado a deita abaixo), da Maria João (segurançae organização), da Maria do Castelo (os netas são a nossa perdição), da Carla (que faz colares e pulseiras lindos), da São Fialho (sem GPS para Portel, com GPS para a educação), da Conceição (calma e atenta), do Manel (acutilante e empenhado (no meio de 15 mulheres!!))!!
Este ano lectivo ganhou um novo sentido pelo trabalho sério, intenso, mas muito cúmplice, que todos realizámos em Vila Viçosa. Obrigada queridos amigos!!

2 comentários:

  1. É bom ver que valoriza as verdadeiras amizades!

    É fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Uma descrição adulta de «uma emoção que nos enche de prazer». Parabéns pela magnífica «forma» como veste essa emoção. Só acessível a escritores de elevadíssimo gabarito…

    MFonseca
    _____
    Ps: uma enormíssima chapelada ao vosso colega Manel

    ResponderEliminar