segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Janeiro

É o mês mais longo do ano, o Janeiro. Devia, por ser o primeiro, fazer-se de paz, de calma, de esperança ainda. Mas, pelo contrário, surge enorme, com o fim muito ao longe, com anúncios de coisas sempre terríveis e prenhe de mais onze a suportar.
Não gosto do mês de Janeiro. Olho-o sempre com desconfiança e fico ansiosa para que termine depressa. Hoje, dia 23, começo uma nova semana com uma dupla angústia. Hoje, sinto que até o clima está estranho, diferente, sem sentido! Passo os olhos nas notícias, constato aberrações, hipocrisisas, falsidades, e tenho medo. Este meu país não melhora!  Hoje, num inverno primaveril, encolhem-se-me os sentires e tremem os meus sonhos.

3 comentários:

  1. Precisamente por ser o primeiro mês do ano quem sabe não será um mês de novidades?, um mês de reviravoltas?, um mês de mudanças?

    Deixe que a esperança seja a última a morrer e que esta semana seja uma semana de libertação dos seus receios, dos seus medos, das suas angústias e seja uma semana de exaltação dos sentires encolhidos e de sonhos límpidos e não tremidos!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Janeiro, o eterno invernoso. O que parece não ter fim.
    Mais quente do que o habitual para o ano, menos chuvoso, nem parece que estamos no Inverno.
    Passei a gostar muito de Janeiro, faz amanhã 12 anos.
    Também ela é um pouco invernosa mas com dias primaveris, que me enchem a alma.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, Carlota! De facto, um filho muda até a forma como olhamos o Tempo. Como a compreendo!!
      Beijinhos
      Luísa

      Eliminar