quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tempos e Beijos

"Mudam-se os tempos/Mudam-se as vontades" - Cantava assim Camões e, quase diariamente, se verifica a verdade do poema lírico. Os tempos são diferentes cada dia, as mudanças ocorrem a uma velocidade vertiginosa e, de repente, surpreendemo-nos com a mudança súbita. Foi o que me aconteceu hoje...
Entro na minha escola todos os dias, vou deixando bons-dias, olás, brincadeiras pelos corredores, pelo Bar que atravesso. Hoje, reparei na profusão de beijos no amanhecer da minha escola. Desde o parque de estacionamento até à sala de aulas, um percurso curto, encontrei - contei! - sete pares de apaixonados que, entre pernas enroscadas, mãos ousadas, encostos ternos e olhares exclusivos, enchiam o espaço de gorjeios muito melódicos. Eram beijos! Beijos de todos os tipos, para todos os gostos (acho eu). Há miúdas deitadas sobre as pernas dos namorados, outras entaladas nos casacos deles, algumas de rosto oculto por cabelos longos, muitas sanguessugas dos machos onde se colam. A escola, que por vezes me parece longe da realidade dos alunos, mostrou-se, hoje, um espaço de amores perfeitos. Ou será um espaço perfeito para o amor?
Não censuro os meus alunos, gosto de ver as paixões a colorirem uma realidade excessivamente cinzenta, mas, deve ser da idade (outros tempos), fico intrigada com a exposição, a ostentação até, daquilo que, para mim, deveria ser do foro íntimo.
De facto, Camões tinha razão: "Mudam-se os tempos..."

4 comentários:

  1. Os beijos são bons quando são bem dados, quando são roubados por amor, lambuzados, molhados e doces...

    Odeio o beijo das tias... aqueles de conveniência...

    Adoro beijar!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Há sítios para tudo.
    Hoje em dia tudo se faz em todo o lado. Já não há a magia do beijo escondido, por vezes roubado.
    Já nem o beijo matinal de amigos se vê.

    beijo (virtual) - até este mudou, eheheh

    ResponderEliminar
  3. Ah...!! ...humm...-O Senhor Anónimo!!...

    -Mas a Setôra, espreitar para os beijos dos miúdos?

    Já é tão vulgar, realmente, ver a malta colada, por todo o lado, que já nem se olha.É só beijos "de olhos abertos", automáticos; de consumir e deitar fora.Não têm encantamento.

    ResponderEliminar
  4. Essa escola era ótima para namorar... ;)
    Como diz o teu amigo Malato: Nessa escola já fui muito feliz!

    ResponderEliminar