segunda-feira, 27 de agosto de 2012

27 de Agosto

Em minha casa, 27 de Agosto era, sempre, dia de grande festa! Vinham amigos, punham-se as mesas no quintal, preparava-se com antecedência o menu, enchia-se a geleira de sacos de gelo, verificava-se o número de guarda-sóis e desde cedo a agitação era muita. O meu Pai fazia anos e, contrariamente a muitos adultos, adorava comemorá-los, fazer festa, encher a casa de amigos e soprar as velas. Não me lembro, nunca, de o meu Pai passar longe o dia de anos. Não me lembro, nunca, de passar com indiferença o dia 27 de Agosto.
Hoje, sem ele por perto, penso nessas festas, nesses amigos que partiram, e sinto que fui uma privilegiada da ternura. Com o meu Pai, para além de tudo, aprendi o valor da amizade, a importância da alegria e a necessidade de festejar a existência. Hoje, sem festa, penso nele mais ainda e, em silêncio, peço-lhe que olhe por mim. Faz-me tanta falta!

4 comentários:

  1. Um dia que nunca esqueço, um Grande Amigo!

    ResponderEliminar
  2. Vim dar um olhinho aos blogues e fiquei sensibilizada com este post. Hoje (27 de Agosto) também festejei um aniversário na família, a minha sobrinha-neta ISABELA, que completou o seu terceiro aniversário... É tão bom ver a alegria nestes rostinhos tão queridos a cantarem o Parabéns a Você!...e a apagarem a vela do bolo!... Daqui a uns dias também o meu saudoso Pai fazia anos e no dia a seguir ao seu aniversário, faz o meu sobrinho-neto MANOEL (!)6 aninhos. E a vida roda desta maneira, entre alegrias, tristezas e recordações sem fim. Lembramos com eterna saudade os nossos entes queridos que partirem e festejamos a existência dos que chegaram para preencherem o espaço vazio, à mesa, deixado por eles...
    Um abraço de solidariedade.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para Setôra pelo seu Pai, sempre...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Por muitos anos que passem, este será SEMPRE um dia especial.O Avô era e sempre será uma pessoa especial. As saudades aumentam a cada dia. Quantas vezes me parece ouvir o som da sua voz, do seu riso, ver o seu olhar meigo...
    Luís Represas diz numa das suas musicas que "só Deus tem os que mais Ama". Era impossível não amar o Avô Lica...
    Beijos

    ResponderEliminar