sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os teus olhos

Há uma entrevista na SIC, feita (muito bem) pelo Daniel Qualquer-coisa, onde sempre surge a pergunta: - "O que dizem os teus olhos." Os entrevistados, claro, respondem quase sempre de forma correcta, ou conscientemente escandalosa, de acordo com o objectivo que pretendem atingir. Eu gosto das entrevistas, gosto dos ambientes escolhidos, da forma natural como as conversas correm mas, apesar disso, num instante esqueço o conteúdo das entrevistas... normalmente são artistas, não é assunto que me interesse muito. No entanto, o que dizem os teus olhos tem chamado a minha atenção e, frequentemente, dou comigo a tentar descobrir o que dizem os olhos de alguns dos meus colegas de existência humana. Tenho lido cada coisa... Há olhos que dizem exactamente o contrário dos lábios, há olhos que dizem ternura, há os que gritam socorro e há os que são mudos. São os olhos mudos que mais me assustam.
Queria que os olhos que me encaram nesta coisa estranha que é viver dissessem sempre cumplicidade, ternura, amizade, tempo e atenção. Eu quero cada coisa...

3 comentários:

  1. Em resposta ao comentario ao ultimo texto: ja escreveu 2 romances! Comece pelo" nu feminino"
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Seria bom que os olhos, o coração e a alma espelhassem e irradiassem a cumplicidade, a ternura, o tempo, a dedicação, a atenção...

    Acho que ainda há olhos-almas-corações assim!

    ResponderEliminar