sexta-feira, 24 de agosto de 2012

30 Anos

Há datas balizas, referências, na vida das gentes? Não sei. Mas sei que há marcas no tempo, idades que significam mais do que outras. Os 30 anos, uma data redonda, marca uma fase. Creio mesmo que marca o início, efectivo, da vida adulta, deixando para trás as loucuras que os vinte anos perdoam e justificam. Não pesam, os 30, mas chamam a atenção para o início de uma nova época e, às vezes, surgem os primeiros cabelos brancos a incomodar (ou não) a nossa imagem.
Mas fazer 30 anos é estar a entrar nos melhores anos da vida de uma mulher! É o tempo de poder, com alguma calma mais, gozar a família, a existência, o crescimento dos filhos que, normalmente, ainda não estão na idade terrível do armário (eu acho que devia ser do congelador). Lembro-me muito bem de ter feito 30 anos, há tanto tempo!, e, hoje, penso que há mulheres que têm muita sorte por os poderem festejar nos braços de maridos apaixonados, pedindo silêncio apenas para que as crianças não acordem...

2 comentários:

  1. Felizes estas mulheres por poderem festejar nos braços de maridos apaixonados o amor (dos 30 anos, que juraram não quebrar) pedindo ao silêncio para não perturbar o sono das crianças!...

    ResponderEliminar
  2. 30 Anos... dois filhos e milhares de km de distância...
    Tenho tantas saudades dela. Memso com aquelear de mandona faz cá muita falta.
    Mas é feliz e isso faz-me feliz a mim e a ti. Estou certa?

    Beijos

    ResponderEliminar