terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sonhos?

Liguei o computador e esbarrei com uma notícia: "Dois em cada três jovens sonha emigrar quando concluir os estudos superiores!" Ao contrário do que acontece com algumas notícias, desta vez não me indignei. Apenas me surpreendi com o facto de ainda haver jovens - dois em cada três - que ousa sonhar! Supreende-me que ainda haja estudantes portugueses com sonhos, com confiança num futuro que se avizinha cerrado e negro. Este país, este Portugal que é o meu, põe os licenciados a mendigar, paga humilhantes vencimentos a altos quadros, convida os jovens a sair do país. Ainda assim, há um em cada três jovens a pensar ficar por cá. Para quê? Porquê? Porque, acho eu, nós somos um país com vocação para sofrer...

2 comentários:

  1. Sempre houve esse espírito de dor, sofrimento e sacrifício. E, se antigamente ainda tinha algum mérito, justificação ou explicação, a verdade é que, hoje, perdeu a lógica...
    Só os pais, e principalmente as mães, se sacrificam pelos filhos. O resto olha para a sua própria barriga, para o seu bem-estar e substitui os sonhos por certezas, por valores económicos, por realidades...

    ResponderEliminar
  2. From A.'Dam with love..
    Beijos

    ResponderEliminar