sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ditos

Que eu gosto de palavras, já não é novidade. Gosto de as enrolar, de as ver ordenarem-se para criar sentidos, de as desfiar a dar cor a emoções, de as arreliar para que contem histórias. Também gosto delas soltas, isoladas, e silabadas também. Talvez por isso, ou apenas porque em meias férias presto mais atenção a tudo- será que se ouve melhor em férias? - há uma publicidade na rádio que me faz sempre rir pelo absurdo. Apelando ao consumo no Pingo Doce (esse mesmo das promoções loucas), há uma voz feminina, creio que loira(ah!ah!ah!), que diz melosamente: ... agora, no nosso take away, refeições individuais para uma pessoa apenas a.... Nunca ouvi quanto custa a refeição porque fico colada ao individuais para uma pessoa. E se fosse individuais para familias? Ou individuais para três pessoas? Ou, melhor ainda, se fossem individuais para quatro amigos de ambos os dois sexos? Sim, porque qualquer absurdo é legítimo quando a ignorância, ou será mesmo estupidez?, impera. Numa das minhas fúrias, decidi nunca mais ir ao Pingo Doce. Mas, pensando melhor, desisti e continuo a ir... Afinal, num país como o meu, há individuos que não chegam a ser uma pessoa. Eu é que estava a ver mal a coisa.

2 comentários:

  1. Ó Setora, acho que não tem razão.
    Pode haver "packs" com refeições individuais para 2 ou 3 ou 10 pessoas ou para uma só... Refeições individuais quer dizer doses individuais, acho eu. E poderá haver embalagens com uma ou mais refeições (doses) individuais...
    Não será assim?...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Hahaha! Tanta asneira que se diz! ... Vai tomando nota porque vale a pena...
    Boas meias-férias!

    ResponderEliminar