sábado, 8 de junho de 2013

A Constança

Tem os olhos azuis, escuros, intensos, o sorriso firme, a fragilidade dos seus quase quatro meses e cheira a Mustela. É a minha neta mais nova, que daqui a pouco será baptizada, que eu olho tremendo com medo do futuro.
A Constança nasceu numa época terrível, quando tudo é excessivamente relativo, quando a verdade pouco vale e as falsidades abundam. A minha Constança vai ser baptizada num período em que o mundo parece ter enlouquecido e as traições acontecem a cada novo dia. 

Olho-a, tão frágil e linda, e rezo em silêncio. Para a Constança peço a Deus que coloque de serviço um anjo da guarda resoluto, corajoso e atento, capaz de puxar as orelhas à vida cada vez que ela resolver descarrilar. Peço a Deus, também, que lhe ceda um anjo com todo o tempo, em serviço de exclusividade (para que nada o distraia dela) e capaz de a ajudar a descobrir o caminho certo em cada encruzilhada da vida.
É tarde na noite e a minha insónia tece-se do medo do amanhã da Constança, da Carlota, do Manuel Bernardo. Como será o futuro das crianças que, hoje, sorriem confiantes e me olham nos olhos, seguras, pedindo histórias, fadas e mergulhos na piscina azul?
Daqui a muito poucas horas, a Constança vai ser baptizada. Vai ter com ela os pais, a tia-madrinha, a família que tenta zelar por ela. Com o escuro da noite, o meu medo aumenta!
Que Deus me conceda o que lhe peço: Anjos activos e atentos para guardarem os meus meninos. Para guardarem todos os meninos do Mundo doido onde nasceram...

5 comentários:

  1. Que o futuro sorria a todos... avós, pais e netos...
    A verdade é que os tempos sempre foram conturbados, umas vezes porque há guerras, outras porque há instabilidades social, outras porque há fome, doença, mal-estar...
    Por isso, o melhor que se pode desejar é BOA SORTE e que o escuro da noite seja prenúncio de um dia cheio de LUZ!

    ResponderEliminar
  2. E que Deus proteja também a avó da Constança, porque nós precisamos muito da sua coragem e escrita!

    Mª da Graça

    ResponderEliminar
  3. E como as crianças precisam, cada vez mais, de protecção e amor!

    Ana

    ResponderEliminar
  4. A Constança,minha filha, terá um anjo atento. E,principalmente, uma avó fantástica como tu!! Tens três netos com muita sorte!!
    Beijo grande! meu e dela!!

    ResponderEliminar