quinta-feira, 27 de junho de 2013

VERÃO

Odeio o Verão! Detesto as festas, os corpos nus e torrados qual frango no espeto, os campos secos, as noites sufocantes, o céu raiado de vermelho, o suor a escorrer por todos os regos possíveis (sim, todos!) , a obrigatoriedade de falar de férias e o cansaço que se me impõe para realizar qualquer tarefa tão simples como respirar. Para mim, o Verão é o tempo em que o mundo, a Terra, protesta e lembra que o inferno existe mesmo.
Nas noites ardentes, em vez de imaginar, como no inverno, um abraço quente e cúmplice, imagino os diabretes cornudos, de espeto em punho, provocando a minha resistência, espicaçando a minha angústia e a minha paciência.
Imagino que, a esta hora, quem me lê se indigna... O Verão é a estação preferida da maioria das pessoas e devem estar a apelidar-me de velha rabugenta. Não me importo, sou mesmo assim, a gostar de frio, de manhãs de nevoeiro fresquinhas, de conversas longas protegidas por edredons de penas, e de abraços intensos para me aquecerem.

4 comentários:

  1. É a parte boa do Inverno: o aconchego e todas as coisas boas que se seguem...

    ResponderEliminar
  2. Desta vez não posso concordar consigo... Há lá coisa melhor do que o Verão?!

    João

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o Verão mas atendendo à sua visão do Inverno não sei se não vou mudar de opinião...

    Ana

    ResponderEliminar
  4. EU GOSTO MESMO É DA PRIMAVERA E DO OUTONO. MAS O VERÃO FAZ FALTA PARA DESFRUTAR DA PRAIA COM SOL E BANHOS DE MAR.FAZ FALTA...
    ESTA COISA AQUI DAS CONVERSAS DE INVERNO,PROTEGIDAS PELOS EDREDONS DE PENAS...É QUE NAN ESTOU PERCEBENDO MUITO BEM A SETÔRA, AI NÃO ESTOU NÃO...?!

    ResponderEliminar