domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vida Moderna

Desde que aderi ao Facebook, que a minha colega Dalma considera com razão ser também uma feira de vaidades, tenho reparado na forma como a vida moderna é descartável. As notícias passam de mão em mão, ou de post em post, ganham likes, recebem alguns comentários simples, e somem-se, sendo, rapidamente, substituídas por outras. A Nossa Senhora de Fátima viaja pelas diferentes páginas, em partilhas sucessivas, a par com as anedotas e as críticas políticas. Tudo é rápido, descartável e plastificado. Tudo é moderno! Assim como há quem faça açorda alentejana com coentros congelados e pão Bimbo, reencaminham-se sentires e partilham-se vazios. Há também divulgações pessoais, fotografias de miúdos que se divulgam e auto-promovem, em pose, pedindo likes. Olho para aquilo e dá-me para pensar que a vida se está a tornar excessivamente moderna e dolorosamente vazia. E a culpa não é do Facebook, é de nós todos. Acho eu, hoje. Deve ser culpa do vento que voltou...

2 comentários:

  1. Luisa, o que mais gostei neste seu post foi a forma como resumiu o Fb " partilham-se vidas vazias". Estas três palavras resumem absolutamente tudo!
    Quanto aos blogs há-os de toda a qualidade: os que espumam ódio, os maldizentes de tudo e todos, os mal redigidos, os assim assim e depois os bem escritos, variados nos assuntos, em suma, os que vale a pena ler. Entre estes últimos está sem sombra de dúvidas o seu "portugalagoia".

    ResponderEliminar