sábado, 1 de março de 2014

Dia Zero

Se eu fosse normal, mesmo normal, faria anos um dia destes. Nasci num dia 29 de Fevereiro que era terça-feira de Carnaval, eu que odeio o Carnaval, na cidade de Lisboa, eu que adoro Portalegre, num ano sem graça nenhuma que foi 1960. Sempre, em miúda, foi complicado não ter, senão de quatro em quatro anos, dia de anos. Criança, o facto servia para os meus irmãos me arreliarem, dizendo que eu não existia, uma vez que não havia o dia do meu nascimento... Mais velha, era até divertido porque recebia os parabéns a dobrar!
Agora, gosto do dia que não é. Gosto de não ter dia de anos, embora tenha já uma certa ligação especial ao 1 de Março por ser o dia a seguir ao 28 de Fevereiro. Penso que não faço anos, porque não há dia, e assim iludo mágoas, solidão, memórias e saudades. Se eu fizesse anos hoje, se em vez de dia 1 de Março fosse dia 29 de Fevereiro, gostaria de ir almoçar a ver o mar, de receber muita ternura e amizade, ainda que só em sms, e de poder dizer que é bom marcar o tempo quando este se faz de construções cúmplices, efectivas, totais!

4 comentários:

  1. Querida Luísa, por acaso eu sabia que tinha nascido a 29 de Fevereiro num qq ano que agora fiquei a saber ser o de 1960. Foi a sua mãe que um dia nos contou e da decisão de a registarem a 1 de Março!
    Aqui ficam os meus desejos de que conte muitos com saúde junto de todos os que lhe são queridos.

    ResponderEliminar
  2. Dizes: "Se eu fizesse anos hoje, se em vez de dia 1 de Março fosse dia 29 de Fevereiro, gostaria de ir almoçar a ver o mar, de receber muita ternura e amizade, ainda que só em sms, e de poder dizer que é bom marcar o tempo quando este se faz de construções cúmplices, efectivas, totais!"
    Já aqui estou para irmos festejar...em pensamento as duas! Tchin tchin! Vamos??? E até podemos brincar ao Carnaval! Beijão do tamanho doi nosso plátano!

    ResponderEliminar