quarta-feira, 23 de junho de 2010

Socratices

Há uma música, dançada pela Liza Minnelli (não sei se tem dois "ns" e dois "éles" mas não me apetece ir ver)- ah!a liberdade da escrita! - que tem como refrão money-money-money . É uma música de que eu gosto, mas hoje só me lembrei dela porque tenho tido como refrão para a minha existência trabalho-trabalho-trabalho!!
Foi com certeza por ter muito trabalho que nem me apercebi de mais uma socratice aguda. Os chips!! Vamos ter chips nos automóveis, se quisermos usar as SCUTs do Norte. Em breve serão as do Sul... Mas, pior ainda, vai ser quando este governo, que desconhece a palavra LIBERDADE, nos obrigar a colocar um chip na testa para controlar, também, os nossos pensamentos. (O dos governantes deviam estar sempre inactivos...)
Estamos a tornar-nos máquinas, robots, todos formatados, controlados, chipados e, pior ainda, tramados!!
Este governo vive de fait-divers. De parangonas ocas e medidas avulsas que atentam contra a dignidade humana!
Obviamente, eu não gosto de Mário Soares. No entanto, hoje até concordei com ele quando o ouvi dizer que estas medidas extraordinárias (?) para fazer face à crise, só servem para piorar as coisas. Um destes dias, se muito bem calha, aparece-nos um slogan novo e, em vez da velha frase "o Soares é fixe", ouviremos dizer "o Soares tem chip". Ele que não se cale...

1 comentário:

  1. Pessoalmente, quando me colocarem os chips (não confundir com chifres) espero que seja na cabeça, de tipo RAM e com capacidade de 32 gigas. Os crimes praticados a este miserável povo são tantos e tão variados que só com uma memória excepcional se conseguirão relembrar todos quando chegar a hora da verdade!

    MFonseca

    ResponderEliminar