terça-feira, 20 de março de 2012

Óculos

Há alguns anos, em Bratislava, encontrei este anúncio de venda de óculos. Lembro-me que estava um dia quente, eu chegara à cidade de barco, vinda de Viena de Austria, protestando por o Danúbio ser castanho e não azul, para visitar uma cidade que muito me surpreendeu. Na altura, ainda não usava óculos, (eu). Via até muito bem e não entrei sequer na loja anunciada.
Hoje, provavelmente, seria diferente... Hoje, reconheço que precisava de uns óculos de longo alcance. Uns óculos que me permitissem ver o amanhã com mais clareza e menos tristeza. Uns óculos que me fizessem ver o mundo pintado de cores com sentido!

2 comentários:

  1. Provavelmente, a loja que anuncia aqueles óculos tipo "lorgnon", para ir à Ópera ou assistir a um bailado, já deve ter à venda lentes de contacto descartáveis e coloridas.
    Assim, bastava colocar umas azuis para ver o Danúbio da cor que o Strauss valsava, ou verdes para esquecer a seca quase acastanhada dos campos, ou rosa para sentir a cor do amor...
    Se tivesse em casa um estojo de lentes coloridas, ia mudando a cor de acordo com a ocasião.
    Beijos.
    Álvaro

    ResponderEliminar
  2. O tempo traz sempre novas cores! É o Dia da Poesia e quem melhor do que tu sabe disso? Agora chegou a Primavera! Beijinhos primaveris pois...

    ResponderEliminar